TECNOLOGIA

PU CORE (Poliéster)

A construção de poliéster ou PU utiliza materiais tradicionais e técnicas de laminação para produzir uma prancha de surf forte e fiável com acabamentos refinados. Todas as pranchas de poliéster são fresadas em CNC e laminadas à mão usando materiais de qualidade. Durante anos, as pranchas tradicionais de poliéster estiveram na vanguarda do surf. Estas pranchas apresentam um padrão de flex progressivo controlado por uma longarina de madeira. A construção em poliéster funciona em todas as condições de surf e pode ser adaptada a todo o tipo de modelos de prancha de surf.

BLACK TECH EPS (Epoxi)

A construção BLACK TECH EPS produz um padrão de flex controlado, combinando a versatilidade dos materiais epoxi com a vantagem adicional de peso reduzido. Todas as pranchas BLACK TECH EPS têm um núcleo de EPS  fresado em CNC e laminado à mão usando resina epoxi BIO, fibra de vidro e um processo de construção especializado. Esta construção é caracterizada pelo elevado rácio entre peso e resistência. As pranchas BLACK TECH EPS são leves, com uma resposta excelente e muito sensíveis sob os pés. Estas pranchas são extremamente versáteis, fáceis de surfar, e podem ser usadas em uma grande variedade de condições.

CARBON FLEX (Epoxi)

A construção CARBON FLEX proporciona um desempenho inigualável, aproveitando as características de flexibilidade do epoxi e a resistência do carbono. CARBON FLEX combina um núcleo de EPS de alta densidade com, fibras Biaxial que garantem uma resistência extra, resina epoxi BIO e reforços de carbono posicionados de forma estratégica. O posicionamento desses reforços permitem distribuir uniformemente a tensão em toda a área de superfície da prancha para produzir um padrão de flex activo, mas controlado, com propriedades de memória notáveis. As pranchas CARBON FLEX são rápidas, leves e com uma elevada resposta em todas as condições. Criado pela Surfactory Portugal para complementar uma série de modelos de pranchas, esta construção provou ter propriedades flexíveis superiores a outras tecnologias em até 20%.

HARDCORK

Depois do sucesso de Hydroflex, o inventor Rouvens “Bufo” volta a revolucionar o mercado das pranchas de surf com uma nova tecnologia e escolheu a Surfactory como fabricante oficial. (www.bufo-tech.com).

 

A maioria das pranchas de surf no mercado são extremamente frágeis, o que diminui drasticamente a sua vida útil. As estaladelas, normalmente chamadas "spider cracks" são um problema bem conhecido. As pranchas vão perdendo flexibilidade e desempenho após algum tempo devido às estaladelas e delaminações. Além de tudo isto, a grande maioria dos materiais usados não são muito amigos do ambiente.

Com a construção HARDCORK, somos capazes de resolver todos estes problemas identificados, aprimorando ainda o desempenho e a flexibilidade.

A tecnologia HARDCORK mantém a tua prancha em forma durante anos sem perder as propriedades originais. Além de ser um produto mais ecológico ao usar cortiça, estás a contribuir com efeitos colaterais positivos que o surf nunca tinha visto. Todos os materiais usados são compósitos de ultima geração e 100% à prova de água.

Fiberglass Layer
PU Foam
Wooden Stringer
Fiberglass Layer
Fiberglass Layer
Fiberglass Layer
Fiberglass Layer
EPS Core
Fiberglass Layer
S-Glass Layer
Carbon Patch
Carbon Patch
Biaxial Layer
S-Glass Layer
EPS Core

mais leve

baseado em espuma EPS muito leve e substituindo 30% de resina epoxi com cortiça de baixa densidade

melhor amortecimento

óptimo controlo mesmo em condições mais agitadas

mais flexibilidade

cortiça misturada com resina epoxi produzindo o familiar "feeling" de prancha em PU, mas mais leve e mais resistente

resistente à pressão

HARDCORK aumenta a durabilidade da tua prancha

alta resistência a estaladelas

tensão final é 4 vezes maior que uma laminação normal em poliester

proteção UV

o bloco está 100% protegido contra a redução do tempo de vida provocado pelos raios UV

+351 938 114 545

Travessa do Navega, 436H

3885-183 Arada, Ovar - PORTUGAL

© 2020 by My Favorite Sports, Lda