LOJA ONLINE

Electra

Código de Produto 00165
€650,00
Em stock
1
Detalhes do produto
Descrição do Greg Webber:
"A Electra nasceu da leve frustração que tive ao assistir alguns dos melhores surfistas do mundo a fazer round-house cutbacks perfeitos com as suas pranchas. É provavelmente a manobra mais difícil de se fazer bem, e bem, quero dizer, sem recuar e congelar um pouco no meio da manobra. Então, eu abri a minha mente para criar um shape que permitisse manter a alta velocidade desde o início da curva até a recuperação do lip na conclusão da manobra. Em segundos, todos os elementos que aprendi ao longo dos meus anos de shape se fundiram num único pacote.
Esta foi a minha ordem de ideias na criação da Electra:
1. A prancha deve ser mais paralela no meio para permitir que todo o rail seja enterrado até ao nose.
2. O nose rocker deve estar no lado mais baixo para que a curva não fique muito apertada.
3. O tail rocker deve ser alto, para que a prancha se possa soltar quando tem o rail completo dentro da parede da onda, até a libertação total.
4. As quilhas precisam de estar mais à frente para que a mesma posição do pé possa ser usada desde a entrada até a saída.
5. Para que as quilhas fiquem tão à frente, elas precisam ter muita aderência para que o ponto intermediário hesitante possa ser eliminado. Os setup quad que o Kelly e Adam Robertson têm usado encaixam-se perfeitamente neste modelo.
6. Os rails devem ser baixos, para aumentar a aderência, o que também aumenta a rapidez com que a prancha pode ganhar velocidade.
7. O concave deve ser profundo, mas também tem que ter uma transição rapida para um fundo plano no tail e no nose, de modo a que toda a acção ocorra entre os pés, novamente isso limita a necessidade de movimento dos pés.
8. O deck precisa de ter um duplo concave, como o modelo Creature, ou um deck em "V", que é muito semelhante. As duas formas de deck diminuem a espessura da prancha na zona do calcanhar e do dedo do pé e também fornecem feedback à mente dos surfistas, pois essas formas de deck definidas e esculpidas permitem que o surfista saiba exactamente onde está a linha central da prancha.

O resultado é provavelmente a prancha de mais alta performance disponível nos dias de hoje."

Salvar este produto para mais tarde

+351 938 114 545

Travessa do Navega, 436H

3885-183 Arada, Ovar - PORTUGAL

© 2020 by My Favorite Sports, Lda